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Treinamento Funcional

O QUE É TREINAMENTO FUNCIONAL?

Um treinamento motivamte, que trabalha o corpo de forma mais natural e completa. No Treinamento Funcional, utilizamos acessórios livres ao invés de aparelhos
e precisamos contrair músculos do corpo todo para estabilizá-lo nos movimentos.
Os músculos estimulados pelo desequilíbrio, são justamente os mais importantes!

Perdizes (011) 2361-6263

Rua Tucuna, 958 - CEP 05021-010 - São Paulo - SP

Leopoldina (011) 3644-8412
Rua Sebastião Bach, 49 - CEP 05304-020 - São Paulo - SP

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta das 6h às 22h - Sábado das 10h às 14h

http://www.movimentestudio.com.br

 

Dr. Daniel Esperante Gomes- Instrutor Internacional

 


 

 

 

Nos dias 18 e 19 de Fevereiro de 2013 foi realizado em Naples FL treinamento em técnicas avançadas de reconstrução ligamentar do LCA (ligamento cruzado anterior), LCP (ligamento cruzado posterior), técnicas para sutura meniscal e técnicas para tratamento de lesões de cartilagem com autotransplante osteocondral. Este evento contou com a participação do Dr. Daniel Esperante Gomes como instrutor teórico e prático.

Foi um evento importante para a discussão dos mais novos conceitos sobre cirurgia de joelho, contando com a participação de cirurgiões como o Dr. Moises Cohen.

 

Como obter uma boa postura

 

Ter postura ou trabalhar a postura envolve uma consciência corporal e entender que os cuidados com a coluna começam ao acordar, continuam durante todo o dia e não terminam na hora de dormir, isto é são contínuos. Orientamos alguns cuidados nas seguintes situações:

 

DORMIR

Consideramos a posição de lado com os joelhos fletidos (com ou sem travesseiro no meio das pernas) a melhor posição para dormir. Nesta posição a coluna desde a região cervical até a região lombar deve seguir uma linha reta. Cuidado com travesseiros altos ou muito baixos. O colchão deve ser macio permitindo uma leve acomodação da pessoa sem provocar desvios da coluna. Não é necessário ser ortopédico. Uma posição alternativa seria a posição de costas onde se deve colocar um travesseiro sob os joelhos retificando a coluna lombar e deixando-a apoiada no colchão.

 

PEGAR PESO

O grande esforço ao pegar peso deve-se concentrar nos membros inferiores, ou seja, devemos usar a força muscular da coxa (m. quadríceps) para impulsionar o corpo e o peso. Pesos acima de 20 kilos devem ser divididos ou pegos em duas pessoas. Nunca carregue um peso afastado do corpo. Certifique-se que de uma boa pegada para que o objeto a ser carregado não fique escorregando o que dificulta o carregamento.

 

UTILIZANDO O COMPUTADOR

Coloque o monitor a mais ou menos 70 centímetros de seu rosto com uma inclinação de 15º com os seus olhos. É importante que a cadeira tenha apoio para os braços e para as costas, além de permitir uma discreta movimentação com o dorso. O apoio para os punhos também é importante, pois pode diminuir a sobrecarga dos tendões responsáveis pela a digitação.

Na busca de uma boa postura uma das técnicas utilizadas é o RPG (Reeducação Postural Global) que objetiva educar aos pacientes quanto aos posicionamentos em que a coluna sofre uma menor sobrecarga ao mesmo tempo em que se utiliza uma quantidade pequena de esforço muscular.

 

Recontrução All Inside do LCA

A reconstrução do ligamento cruzado anterior(LCA) "All Inside", ou seja realizada toda por dentro da articulação do joelho é uma das técnicas mais atuais de reconstrução do LCA.
Tem como base os princípios mais atuais de reconstrução do LCA.

Leva em consideração o posicionamento anatômico no fêmur através da técnica transportal. Na tíbia a fixação é através da retro construção, isto é o parafuso de interferência entra pela articulação do joelho.

As vantagens são um túnel mais uniforme evitando alargamento e afrouxamento do enxerto, uma fixação mais anterior sem impacto e mais próxima da extremidade articular.

 

Atendimento


Tel (11) 3083-7799
Fax (11) 3082-5783

 

Rua Henrique Schaumann, 286, cj. 34

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Consultas Médicas com hora marcada: 2ª a 6ª feira, das 8:00hs às 18:00hs

Raios-X: 2ª a 6ª feira, das 8:00hs às 18:00hs

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